Google Orkut Facebook Youtube Globo.com Gmail

quinta-feira, 31 de março de 2011

FIFA 2011 X PES 2011

Todos os anos, os fãs do futebol se dividem em duas grandes massas, ao menos quando o assunto é videogame. De um lado estão aqueles que preferem a jogabilidade mais compassada de FIFA, com seus gráficos vibrantes e licenças completas para o uso dos jogadores e de suas respectivas imagens. Do outro lado está a série desenvolvida pela equipe da Konami, Pro Evolution Soccer. Os jogos, considerados como “reis do gênero”, pela fiel comunidade, vêm passando por transformações severas ao longo dos anos.


FIFA 2011

 

Mudanças básicas:
Uma grande novidade da nova edição é a expressão da personalidade de cada um dos atletas. Espera-se que fique visível o comportamento de cada jogador em relação ao que ocorre com o esportista na vida real. Será mais dinâmico controlar alguém ágil em campo do que comandar um atleta mais lento.

Isso vale também para a representação gráfica dos indivíduos. Pelo menos a base corporal da maior parte dos jogadores presentes no título deverá corresponder ao físico real desses esportistas. Assim, ficará fácil saber quem é quem no gramado.

Outro ponto já comentado por muitos críticos é a melhoria da inteligência artificial. Quando a IA está no controle dos adversários, cuidado: os oponentes têm a possibilidade de aprender diferentes movimentos e aplicá-los em momentos oportunos.




Modos para todos os gostos
No Theater Mode, você pode guardar, visualizar e até mesmo efetuar o upload de replays das partidas. Além disso, outro aspecto que aproxima bastante o gamer da experiência é a personalização da trilha sonora e a criação de temas musicais para o time escolhido. Pois é, existe a chance de importar um arquivo de áudio diretamente para o game.

É claro que o maior desafio está no modo Career. O jogador pode seguir carreira como um técnico (Manager Mode), como um atleta (Be a Pro) ou controlando uma equipe. Em vez de acompanhar o avanço jogo a jogo, é possível visualizar o progresso do time dia após dia.


Os novos dados fornecidos pelo site GameSpot indicam que os resultados das partidas individuais deverão ser mais “precisos e realistas”. Dessa forma, ficará mais interessante participar das atividades de um técnico de futebol. Por fim, a interface também foi revigorada para que seja mais fácil lidar com as informações conforme o andamento da temporada.


O time é seu!
Com o Creation Center, você poderá criar uma equipe do zero através de um navegador web. Mesmo não sendo incrivelmente detalhado, esse sistema promete oferecer a personalização de nomes, logomarcas, atributos individuais e outras características do time. A EA ainda afirmou que haverá uma opção de download (com base na classificação dos usuários) e upload dessas equipes criadas pelos gamers.



Dribles e comemorações personalizadas
Alguns jogadores mantém a bola próxima dos pés, e correm em passos curtos. Outros driblam com chutes e passadas mais longas. A EA sabe disso, e pretende acrescentar também essas dimensões a fim de produzir jogadores em pixels mais convincentes. No mais, craques como Ronaldinho Gaucho e Lionel Messi ainda trarão para os video games seus dribles mais conhecidos.

Mas, uma vez feito o gol, digamos que o padrão “corre e mergulha” andava meio batido. É verdade, em FIFA 10 você já podia controlar a celebração dos jogadores. Entretanto, a edição 11 vai um passo além, incluindo celebrações “assinadas”, específicas por jogador — Fernando Torres desliza com os braços para cima, Carlos Tevez chacoalha o traseiro, e assim por diante. Também será possível interagir com os companheiros de time após um gol.



PES 2011


A Liga dos Campeões da UEFA e a Liga Europa da UEFA são os destaques do game, que conta pela primeira vez com a presença da Supercopa Europeia e da Copa Libertadores da América, totalmente licenciadas.


Novidades: 


Controle total: a Konami reforçou em 360° a relação dos passes, oferecendo um nível sem precedentes de controle para cada passe, chute, arremesso de lateral, tiro de meta e passes em profundidade. Isto permite aos usuários passar a bola no espaço e mover-se com total liberdade. Os jogadores poderão fazer uma pressão aos adversários para forçá-los a perder a posse de bola.


Chute e indicador de stamina: além do indicador genérico da força na hora do chute, o PES 2011 traz detalhes exatos da oportunidade. Correr constantemente afetará aos movimentos do jogador e resultará em um efeito adverso em suas estatísticas, com grande probabilidade de erros de passes e perda de ritmo. Os jogadores recomporão a energia perdida em um primeiro tempo longo e cansativo durante o intervalo.


Nova posição dos defensores: agora os defensores mantém suas posições e não saem ao encontro de qualquer bola, ficando na marcação para forçar o atacante a um erro.


Goleiros/guarda-redes melhorados: de acordo com a base da liberdade total dos movimentos, os jogadores agora podem controlar mais seguidamente o goleiro/guarda-redes. Isto permite uma rápida reposição de bola, defesas com reflexo, precisão nos tiros de meta, e distribuição da bola para gastar o tempo ou acelerar o ritmo.


Animação e física dos jogadores: a produção do PES remodelou completamente os elementos da animação do jogo. Isto pode ser observado antes do pontapé inicial de cada jogo, com movimentos mais naturais e uma aceleração mais rápida do que nos outros jogos da saga. O físico dos jogadores também foi melhorado, fato que foi solicitado veementemente nos fóruns de discussão do PES, sendo que empurrões e bloqueios agora parecem com a realidade. O ambiente do estádio fará parte também da atmosfera do jogo. Os jogadores irão se comportar de forma realista quando a bola é jogada para fora ou acontece uma falta, e andarão e correrão de forma natural e individual.


Editor de estádio: o editor de estádio lhe permitirá criar seu próprio estádio. Você poderá escolher entre a capacidade (de 1.000 a 100.000), as cores do banco, editar os painéis de publicidade, o estilo do gramado, as redes, a arquitetura e as coberturas, intensidade da luz, chão liso e grama ao redor do campo. Além disso, você pode optar por deixar as arquibancadas mais próximas ou distantes do gramado e túneis na hora da entrada. Depois de feito isso, você deverá configurar o seu estádio. Pode escolher o plano de fundo, com uma variedade de imagens urbanas e rurais, e também com imagens próprias ou cordilheiras semelhantes a que apareciam na inicialização de Pro Evolution Soccer 3. Com esta ferramenta, é possível criar muitos estádios e ampliar o atual número, que é de 25 (nem todos são licenciados). O número máximo de estádios que podes criar é 25, totalizando 50.


Velocidade de jogo: o novo nível de controle total do PES 2011 faz um ritmo mais ponderado do jogo, que varia em algumas situações. Os jogadores correrão muito em contra-ataques, mas em contrapartida, é muito difícil percorrer todo o meio de campo com um único jogador. Para isto, deve haver uma rápida troca de passes.


Estética: o PES 2010 apresentou o melhor gráfico de todas as edições da saga e o PES 2011 pretende melhorar mais ainda. A animação facial foi aprimorada, com cerca de 1000 novas opções que foram resultado de um trabalho de 100 horas de captura e edição de fotos. Todos os aspectos dos movimentos dos jogadores foram reformulados, com uma corrida mais natural, arremessos de laterais sem padrões default (dois jogadores marcando e dois para receberem), entre outros fatos. A aceleração e desaceleração são mais naturais ainda.A seleção brasileira não é licenciada e possui a camisa branca ou resto do uniforme todo alterado, visto que o tempo do lançamento da CBF ainda não havia liberado o uniforme oficial.


Táticas e estratégia: o grande número de opções disponíveis na série PES tem proporcionado uma simulação extremamente flexível, permitindo aos jogadores imporem seu modo individual de jogar em cada partida. A equipe de produção do PES implantou um novo método de "Drag and Drop", onde é possível configurar todos os dados de uma equipe, e não somente a formação e os jogadores.


Master Liga online: a Master Liga irá trazer uma novidade muito esperada pelos fãs, que é a de poder jogar online com os seus jogadores da Master Liga. O PES 2011 marcou a estreia do modo na forma online, onde os jogadores competem com os adversários e é feito um ranking dos melhores do mundo.


Editar outras características: o PES 2011 não traz um editor de chuteiras. As chuteiras e as bolas são adicionadas automaticamente através de atualizações, como aconteceu na edição anterior, mas de forma mais consistente. Você será capaz de criar jogadores, times, estádios e até ligas completas (para serem utilizadas em modo offline, como Rumo ao Estrelato, Liga/Copa e Master Liga, e criar um novo escudo pra liga). Além do mais, você poderá editar os escudos de cada time, o que mostra a superioridade em relação ao PES 2010.

domingo, 6 de março de 2011

Bem - Vindos

Bem-vindos ao blog "Sapé Jogos". O blog de dicas que você procurava! Esperamos futuramente disponibilizar várias dicas, códigos, cheats, macetes e muito mais sobre jogos em geral, além de suas respectivas traduções e modificações.
Lembre-se: não é necessario usar cheats com moderação!

Abraço,
Equipe Sapé Jogos.